Você sabe quais são os deveres padrinhos de casamento? Confira no texto as principais atribuições desses representantes na vida do casal
O posto de padrinho e madrinha de casamento são uma das primeiras coisas nas quais os noivos pensam.
Além disso, quem é muito próximo ao casal também fica na expectativa de ser escolhido.
Entretanto, poucos sabem que ser padrinho e madrinha de casamento não significa apenas ter mais status na festa: há responsabilidades importantes antes, durante e depois do casamento.
Para começar, quem é padrinho e madrinha deve estar disposto a dar suporte emocional aos noivos.
É claro que cada um tem o seu dia a dia, mas é importantíssimo que os padrinhos estejam envolvidos na preparação do casamento, que saibam de detalhes, que se ofereçam para ajudar os noivos a procurar prestadores de serviços e muito mais.
Sendo assim, esse é o primeiro dever dos padrinhos e madrinhas: ficar atento aos que os noivos precisarem e dar apoio a eles.
Vale lembrar que os escolhidos são pessoas que gozam de muita estima de quem vai casar e é necessário valorizar isso.
Padrinhos de casamento precisam pagar por algo?
Não é obrigatório que os padrinhos paguem por nada: eles apenas dão presentes como os demais convidados.
Porém, há uma tradição de que os presentes dados pelos padrinhos sejam muito bons, ou seja, é indicado que se capriche mais.
Quando os padrinhos têm melhores condições financeiras melhores, é possível presentear com uma despedida de solteiro ou solteira, com um dia da noiva ou até com uma viagem de lua de mel, mesmo que seja de um final de semana.… Clique aqui para ler o artigo completo