Quando um casal comunica que vai se casar, o que não faltam são parentes e amigas querendo ficar com o posto de madrinha.
É claro que receber essa incumbência é uma demonstração de carinho por parte dos noivos, mas esse personagem do casamento realmente tem uma atribuição importante.
Pensando nisso, o casal deve considerar muitas coisas antes de escolher a madrinha.
Refletindo sobre os tópicos apresentados neste texto, ficará mais simples escolher a madrinha ideal, garantindo que o matrimônio (inclusive sua preparação) seja excepcional.
O que a madrinha de casamento deve fazer?
Muita gente pensa ser madrinha significa apenas usar um dos vestidos mais bonitos e ter lugar no altar, além do status em vista dos outros convidados.
Contudo, existem atitudes que são esperadas de uma madrinha de casamento.
Ajudar na organização das etapas
A preparação do matrimônio em si é uma atribuição do casal, mas é comum que a mulher assuma grande parte das escolhas, necessitando de opinião da madrinha.
Por isso, quem deseja e aceita ser madrinha de casamento precisa conseguir administrar a sua agenda pessoal para ajudar a noiva também.
Participação nas questões práticas
A ajuda da madrinha de casamento deve ir bem além de opinar sobre flores ou vestido.
Na realidade, é esperado que a madrinha também colabore com as partes mais práticas dos preparativos.
Se a noiva precisar de ajuda para pedir orçamentos, para agendar horários ou para falar com um fornecedor, a madrinha também deve estar a postos.
Ouvir os desabafos
O casamento é um período de muita ansiedade para os noivos e, muitas vezes, o casal precisa desabafar.… Clique aqui para ler o artigo completo