Vale a pena fazer a filmagem do casamento? Assim como outros aspectos envolvendo a data especial, a opção de gravar a cerimônia é extremamente pessoal e varia muito de casal para casal. Enquanto alguns noivos preferem “pular” essa parte e investir apenas no álbum de fotos, outros querem ter o maior número possível de lembranças e escolhem o pacote completo com fotografia e filmagem. Se esse é o seu caso, então considere seguir algumas recomendações para escolher uma empresa profissional e não ter surpresas desagradáveis na hora de assistir ao vídeo pronto.
Como escolher uma boa empresa de filmagem de casamento?
Ao procurar por empresas ou profissionais freelancer para filmar o seu casamento, já tenha em mente como deverá ser o cronograma. Decida se você vai querer gravar apenas a cerimônia ou se a festa também estará inclusa no trabalho. A partir daí, divida a sua pesquisa de mercado em duas frentes:
1. Faça uma pesquisa na internet e filtre aqueles que mais te agradaram;
2. Peça recomendações de amigos e parentes que já contrataram esse serviço. Se for possível, empreste o DVD para analisar as filmagens. Isso vai te dar mais segurança na hora de fechar o contrato.
Algumas empresas oferecem os serviços de fotografia e filmagem em conjunto. Por conveniência e, obviamente, por uma questão de economia, é muito comum o casal contratar ambos no mesmo lugar. No entanto, nada impede que você consiga bons orçamentos independentes e feche os trabalhos separadamente.
Fechando o contrato de filmagem de casamento
Assim como os outros serviços que serão realizados no casamento, a execução da filmagem também deve ser estabelecida em contrato.… Clique aqui para ler o artigo completo