Entre as cerimônias de casamento mais descontraídas, uma das preferidas entre noivinhas e noivinhos é o casamento na praia. Por várias razões, é uma maneira diferenciada de receber amigos e familiares para compartilhar um momento único. Também é uma opção mais barata quando comparada a outras cerimônias, embora esse tipo de festa exija um planejamento muito cuidadoso para que tudo saia do jeito esperado.
Como fazer um casamento na praia
Apesar de ser uma opção muito interessante, o casamento na praia precisa levar em consideração vários fatores, entre eles o climático. Consultar a previsão do tempo para saber se fará sol no dia da cerimônia é fundamental. Muitos especialistas recomendam ter um plano B para qualquer situação, por isso é muito importante preparar tendas grandes para proteger os convidados de uma eventual chuva.
Além disso, algumas recomendações são essenciais para deixar o dia do enlace ainda mais emocionante e inesquecível. Olha só as dicas que preparamos para te ajudar a fazer um casório mais do que especial com os pés na areia.
1. Escolha da praia
Uma praia pública com um cenário paradisíaco pode ser o sonho de muitos casais. Porém, será necessário um planejamento ainda mais minucioso, sobretudo porque esses locais não possuem nenhuma infraestrutura para realizar um casamento. Também é indispensável redobrar os cuidados para que a festa não seja “invadida” por vários tipos de penetras que podem estar nas imediações. Em praias reservadas esse problema não existe, no entanto, em muitas ocasiões os noivos precisam arcar com a locação do espaço.… Clique aqui para ler o artigo completo