Entenda como funciona a cerimônia e o que é necessário para fazer o casamento em igreja evangélica
Apesar de ainda ter maioria católica, o Brasil viu o número de protestantes ou evangélicos crescer de forma surpreendente nas últimas décadas.
É muito fácil encontrar uma igreja evangélica em qualquer bairro e os seus casamentos também são muito mais comuns.
Existem certos requisitos para o casal que deseja se unir em cerimônia evangélica; saiba já quais são eles e como é esse tipo de matrimônio.
Como é a cerimônia de casamento evangélico
De forma geral, é possível comparar a cerimônia evangélica à católica: a igreja é completamente arrumada para a celebração e o pastor fica no altar com o noivo, aguardando a noiva.
Esta entra com uma figura masculina que tenha grande representação na sua vida: essa é a tradição, mas a noiva que desejar pode entrar sozinha ou até com uma figura feminina.
O pastor faz a celebração, falando um pouco sobre o casamento. Em seguida, ele realiza a benção das alianças, que é trocada entre os noivos.
Depois dessa cerimônia, pode ou não ocorrer uma festa, de acordo com o desejo do casal.
Durante a celebração pode haver música cristã providenciada pelo ministério de louvor da igreja.
Quais são os requisitos para casar em igreja evangélica
Os noivos precisam se enquadrar em algumas regras quando agendam o casamento na igreja evangélica:
- É preciso congregar na igreja, ou seja, frequentar os seus cultos.
Se um casal entra em contato com um pastor para marcar o casamento, mas não é um dos membros, pode ser solicitado que ele frequente a congregação por algum tempo a fim de que o pastor conheça mais sobre aquele casal, dê orientações, etc..