Saiba quais são as 21 dicas para ter casamento blindado e confira se você está colocando elas em prática
O termo “casamento blindado” ficou famoso por causa de um dos ministérios da Igreja Universal do Reino de Deus e que é dedicado a dar dicas sobre como manter o matrimônio protegido.
Os responsáveis por esse ministério são Cristiane e Renato Cardoso, havendo livros e outros materiais sobre o tema.
Além do trabalho da Igreja Universal para ensinar aos cônjuges como proteger os casamentos, também existem outras dicas que são advindas da sabedoria popular, das orientações psiquiátricas e muito mais. Veja agora 21 delas:
- Ter empatia: o ser humano costuma acreditar que o seu problema é mais grave que o do cônjuge. Por isso, é importante que o casal tenha empatia, ou seja, que tente ver a situação considerando a perspectiva do outro.
- Ser bem-humorado: é verdade que há situações cotidianas nas quais é difícil continuar animado, mas é melhor rir com o cônjuge das possíveis dificuldades do que fazer delas razão de mais desgaste.
- Evitar acusações: ficar apontando o que o outro fez de errado no relacionamento ou em determinada situação apenas gera mais briga, ainda mais quando o assunto já foi tratado antes.
- Pedir desculpas: muitas das brigas de casal poderiam ser encerradas apenas com um dos lados pedindo desculpas. Porém, é fundamental que a pessoa que pede desculpas realmente entenda que está errada.
- Demonstrações de carinho são primordiais para que o amor seja mantido e blindado;
- Acalmar-se em vez de continuar brigando: as pessoas que estão muito nervosas ou magoadas tendem a não ver uma solução para a discórdia.