A escolha do buquê de noiva é uma das etapas mais importantes durante a organização do casamento, isso porque ele é um dos elementos mais tradicionais da cerimônia.
Para se ter uma ideia, acredita-se que essa tradição teve origem ainda na Grécia Antiga e tinha como principal objetivo garantir que o casal tivesse uma união frutífera.
A grande diferença é que na época os buquês eram produzidos com grãos e ervas ao invés de flores.
Por sua vez, na Idade Média era um pouco diferente, já que normalmente a noiva entrava sem nada nas mãos e ao longo do caminho até o altar os convidados entregavam flores e ervas para ela, até que fosse possível formar um buquê.
Hoje em dia bastante coisa mudou e surgiu uma grande variedade de buquês de noiva. Sendo assim, cada uma pode fazer a sua escolha, não é mais necessário seguir um padrão como antes.
Contudo, é necessário tomar alguns cuidados importantes no momento de tomar essa decisão, afinal é preciso ter em mente que esse item é fundamental para complementar o look da noiva.
Pensando nisso, o que levar em conta no momento de realizar essa escolha tão importante? É exatamente isso que você irá descobrir ao longo deste conteúdo.
Continue a leitura e não cometa nenhum erro na hora de escolher o seu buquê de noiva.
Qual é o significado do buquê de noiva?
Antigamente, conforme já explicado, o buquê de noiva significava uma união frutífera ao casal.
Hoje, isso não mudou, entretanto é comum ouvir falar também que o elemento significa fertilidade e vida.… Clique aqui para ler o artigo completo